Loomade|Buscapé

terça-feira, 19 de maio de 2015

A Polêmica no caso do Boca Jrs na Libertadores 2015.

A polêmica no caso do Boca Jrs!

Neste final de semana foi decidido, após o incidente na La Bombonera, Argentina (no jogo entre Boca Jrs vs River Plate), a exclusão da equipe xeineize da competição sul-americana deste ano, por causa de alguns torcedores jogar no túnel do River, um spray de pimenta, causando reações químicas que prejudicaram os Milionários.



Muita polemica em volta desta decisão, alguns acreditando que foi branda outras que foi muito pesada, outros lembrando casos passados, para poder entender o que aconteceu com a torcida LA 12 do Boca Juniors da Argentina.
Foi citado o caso de Kevin Espada, que foi morto durante um jogo entre Corinthians vs San Jose em Oruru na Bolívia, onde na ocasião, alem dos envolvidos serem punidos, o time de São Paulo levou uma punição branda, não foi expulso e apenas teve seus portões fechados por um tempo.

Mas o que difere os dois casos?
Um ponto é que no caso do Corinthians não foi premeditado no entendimento do tribunal da Conmebol, foi um acidente, em que a torcida não tinha a intenção, para realizar o homicídio.
No caso do Boca, se entendeu que foi premeditado, afinal o torcedor saiu de casa com o composto químico, resolvido a usar! Ele sabia como usar, e fez de forma covarde o uso do spray.

Também, o caso do menino Kevin, não interferiu diretamente no jogo, foi entre torcidas.
Já o de quinta-feira atingiu quem participa do jogo, os jogadores do River Plate, que ficaram sem condições de continuar a partida, devido o composto químico.

Outro ponto alto da decisão, foi porque o Boca é reincidente, foi julgado em 2013 por causa de raio laser, depois foi julgado porque a torcida jogou objetos no campo. As torcidas veem aprontando há muito tempo.

Também a “brincadeira” com o Drone e o fantasma da Serie B foi levando em consideração pelo tribunal.

Mas no final, aproveitaram a oportunidade para fazer de uma das maiores equipes da America, um exemplo, e mostrar que a entidade Sul-Americana tem pulso firme e não deixa impune que atrapalhar as competições.
 Podemos entender  que a FIFA está por trás da punição, com certeza ela fez pressão para que fosse dada uma punição pesada.

Justo ou não a punição, temos de entender que futebol da forma que acontece por aqui não esta certo. O medo, os bandidos dentro de torcidas tomam conta, e o torcedor que apenas quer ver o espetáculo e torcer por seu time, não pode, porque fica com medo.

Temos de mostrar que somos um povo civilizado e que podemos ter uma competição tão bonita quanto a Liga dos Campeões.

Veja o momento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário