Loomade|Buscapé

terça-feira, 5 de maio de 2015

Brasileirão x campeonatos Europeus part.I

Fatores que mostram que nosso futebol nacional é melhor que qualquer nacional Europeu.
Sempre vivemos com o complexo de vira-lata, tudo lá fora é melhor que o nosso.
Sempre vemos assim a UCL, achamos a melhor competição de clubes do mundo, até porque os nossos e todos os outros craques jogam nos times de ponta da competição, e menosprezamos a CLA, que não tem o mesmo brilho, o mesmo dinheiro, o mesmo marketing, e nem os mesmos estádios para suportar a competição continental.


Mas vamos esquecer Libertadores x Liga dos Campeões e vamos focar no NACIONAL, nosso CAMPEONATO BRASILEIRO e compara-lo com os NACIONAIS EUROPEUS, e para isso vamos alistar, porque aqui é o melhor nacional do mundo!



1-NUMERO DE TIMES GRANDES

Em qualquer competição nacional, existem times grandes, aqueles que são favoritos ao titulo, que tem as maiores torcidas, maiores cotas de TV e patrocínio. No Nosso campeonato Brasileiro, temos “apenas” 12 times considerados grandes (4 em São Paulo, 4 no Rio de Janeiro, 2 em Minas Gerais e 2 no Rio Grande do Sul), que por mais que uns ou outros estejam em crise (financeira, técnica) sempre temos vários outros brigando pelo titulo, tanto que por mais que exista um melhor time, ele dura duas ou três temporadas no Maximo. Isso faz nosso campeonato ser extremamente equilibrado, faz com que os comentarias esportivos, nunca cravem um superfavorito ao titulo, mas sim varias opções para levar o nacional.
E lá fora? Se considerarmos apenas os principais campeonatos Europeus (Inglês, Alemão, Espanhol e Italiano) vamos ver que é na Inglaterra e apenas lá, que podemos considerar mais de 4 clubes como grandes clubes do país, com chances reais de titulo.
Nos outros, existe um bi, tri polaridade, e sempre fica na mesma, quase nunca aparecendo zebras para desbancar os favoritos.
Então nenhum campeonato no mundo têm tantos times grandes disputando titulo, brigando por vaga, ou contra o rebaixamento, como no nosso Brasileirão.

2-FORMAÇÃO DE CRAQUES

Tudo bem, você pode dizer que os melhores jogadores atuais do mundo não são brasileiros, e que o único que figura na lista, Neymar, ainda esta um escalão abaixo de Messi e CR7.
Nos sempre sofremos com o êxodo dos nossos jogadores para a Europa, e sempre reclamamos disso. Deveria existir algo pra coibir, mas isso não é nosso objetivo de analise, não agora.
Em nenhum outro campeonato surgem tantos craques como aqui. Podem não ser de alto nível como Neymar, mas sempre surgem bons jogadores, e que assim que despontam, chamam a atenção dos europeus.
Se formos contar nos últimos 12 anos temos jogadores como Kaká, R. Gaucho, Robinho, Luis Fabiano, David Luis, Thiago Silva, Neymar, Lucas, Oscar, Ramires, Diego Tardelli, Lucas Silva, e vários outros, alguns postulam ser os melhores do mundo na sua posição, outros ate de todas as posições.
Mesmo nosso hermanos, podemos contar nos dedos, seus craques dos últimos anos, apenas 3, Tevez, Di Maria e Messi.
Os europeus, praticamente importam craques, veja o campeonato Espanhol, e pegue os dois principais ataques (Barcelona e Real Madrid) e veja o Trio de ataque. Barcelona: Messi (Argentino) Suarez (Uruguaio) e Neymar (Brasileiro): Real Madrid: CR7(Português) Benzema (Frances) Bale (Britânico). Ainda poderíamos falar da potencia alemã, o Bayer de Munique, seu ataque também é formado por um trio de fora da Alemanha.
Nos não importamos craques, nós produzimos.

3- HEGEMONIA

O São Paulo foi Tricampeão, o Cruzeiro é Bi e favorito ao titulo deste ano. Sim isso mesmo, parecia uma hegemonia. Parecia que iríamos virar um campeonato Europeu, mas não aconteceu.
Nos últimos 12 anos tiveram campeões, Santos, Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Flamengo. Alguns ganharam mais de um, mas nunca foi solidificado como o melhor do Brasil por uma década.
Campeonato Espanhol? Sim, Barça e Real, Real e Barça, às vezes  o At. de Madrid tenta, mas é só!
Campeonato Alemão? Ouvi Bayer de Munique? Só da ele, o Bayer domina o país completamente.
Campeonato Inglês? Chelsea, Man. City, Man United, você não deve ter ouvido outro campeão faz algum tempo.
Campeonato Italiano? Juventus é tão soberana, que ela só coloca estrela no peito quando ganha 10 nacionais.
Preciso de outro argumento?

Vamos Continuar nossa analise. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário