Loomade|Buscapé

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Acabou...e saiu os campeões!

Depois de quase 20 rodadas, enfim conhecemos os campeões estaduais!

E teve de tudo, expulsão, polemica, violência nos estádios, quebras de tabus, aquilo que no futebol brasileiro já e costume.
No Campeonato Baiano, onde o Bahia conseguiu uma virada historia após perder o primeiro jogo de 3x0, virou no segundo com 6x0 e foi campeão baiano de 2015.




Em Minas Gerais, o favorito At. Mineiro levou, mas não foi tão fácil, não foi tão simples, mesmo com polêmica, Jô após um ano sem gols, decidiu o placar e o Atlético levou a melhor sobre a boa Caldense, que deu trabalho no fraco campeonato mineiro de 2015.

No Rio de Janeiro, Vasco voltou a vencer o Botafogo e levou a competição. Mesmo a final sendo tecnicamente a mais fraca entre os grandes brasileiros, o Vasco mostrou superioridade sobre o Botafogo, levou o titulo, e quebrou o tabu de não ganhar títulos,ainda segundo o Eurico Mirando, as piadas acabaram, o Vasco não e mais Vice, mas sim Campeão!

Créditos: Brumo Bezerra


Na vila mais famosa do mundo, Santos e Palmeiras decidiram nos pênaltis o titulo do Paulistão 2015. Após a vitoria do Santos por 2x1 no tempo normal. No primeiro tempo, Robinho comandou o ataque Santista e conseguiu a vantagem para levar a taça, Dudu, aquele que chapéu no Corinthians e São Paulo, em um lance desnecessário foi expulso junto com o Caveirinha do Santos, parecia jogador juvenil, complicou ainda mais seu time, mas no segundo tempo, Valdívia, o mago apagado, conseguiu belo lançamento e Lucas completou, levando o jogo para os pênaltis. Ai meu amigo o coração explode, Palmeiras perdeu dois pênaltis, Santos converteu todos, e festa na vila, Santos Campeão Paulista!

No Gre-Nal, a hegemonia é do Internacional. Com D’Alessandro comandando, o time é penta Campeão Gaúcho, igualando o recorde dos anos 70, que tinha o time liderado por Falcão. Não sobrou chances para Grêmio acabar com o quinto titulo seguido do Inter, depois de um empate no primeiro jogo, Inter comemora seu primeiro titulo no Novo Beira-Rio. O Inter vem sobrando ano após ano no Gauchão, e vai tornando a missão do Grêmio de acabar com isso cada vez mais difícil, visto que o time de Inter, cheio de estrelas com D’Ale, Nilmar, Alex, esta indo muito bem e agora terá a libertadores pela frente.

Em resumo os estaduais não são parâmetros para o nacional, Times de melhor qualidade como Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, não chegaram à final dos seus estaduais, mas com certeza brigarão pelos outros títulos do Ano, ou seja, não e porque seu time foi campeão estadual que agora ele e favorito ao titulo nacional ou de outra competição.

E que venha o Brasileirão 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário