Loomade|Buscapé

terça-feira, 28 de abril de 2015

Highlights da Formula 1

Após algumas corridas na temporada 2015 da F1, já podemos ver o cenário do campeonato deste ano.
Fonte:AFP


Ano após ano, vemos reclamações que a F1 esta ficando sem graça, e sempre os responsáveis mudam as regras para equilibrar as coisas. Depois de anos de supremacia da Red Bull, agora é a vez da Mercedes F1 tomar conta do Grid.

Após 2014 ser uma disputa interna entre Hamilton e Rosberg, na pré- temporada deste ano parecia que não seria tão fácil, pois a Willians comandada por Massa veio bem e mostrava que estaria forte na competição. Não aconteceu! Inicio do ano e nova supremacia da Mercedes.

Na primeira corrida, os pilotos da Mercedes praticamente deixaram de retardatário todos os outros pilotos do grid. Mas quando todos consideravam o ano perdido, surge o menino alemão Tetra campeão da F1, Sebastian Vettel, agora na sua nova equipe, a Ferrari, e consegue uma vitoria inacreditável, mostrando que apesar de não ter o melhor carro neste ano, tem braço para disputar as corridas e dar um pouco de trabalho para a Mercedes.

Fonte: AFP
Mas o que acontece para a Mercedes ir tão bem? Muito consideram que seus engenheiros acertaram novamente no carro, e que o motor próprio vem fazendo diferença. Outras equipes usam o MOTOR MERCEDES, a própria Willians de Felipe Massa e Valtteri Bottas, mas não tem o mesmo rendimento da atual líder do campeonato, mostrando que não e apenas o motor que esta fazendo diferença, mas sim o conjunto do carro, os profissionais envolvidos. Se não ocorrer nada diferente, se as outras equipes não conseguirem se acertar, este ano novamente será da Mercedes, e com a grande probabilidade de Hamilton levar o caneco, afinal ele tem dado show nas pistas, com todas as POLES possíveis no ano, e três vitorias em quatro corridas este ano.


Uma observação para a McLaren, equipe tradicional do circo da F1, que esta sofrendo com os novos motores Honda, sendo que quando termina uma corrida sem quebrar, já esta comemorando. Dizem por ai que quando acertar o carro com o motor HONDA, poderemos ver uma nova maquina nas pistas, mas isso não deve ocorrer até metade da temporada, portanto será tarde para a recuperação no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário