Loomade|Buscapé

segunda-feira, 2 de março de 2015

Resumo da Rodada do final de Semana

Fala Pessoal!

Segunda-feira, todos de volta ao trabalho e depois de mais uma rodada de futebol pelo país e pelo mundo. Vamos então ao nosso Resumo.

FUTEBOL INTERNACIONAL: Chelsea campeão da copa, com gol do Diego Costa (muito melhor que Fred). Barcelona jogou para o gasto, Neymar já começa a ficar incomodado com seu jejum de gols, e Suarez voando baixo no time. Rooney jogou muito bem e fez dois gols na liga, e o surpreendente Liverpool ganhou do City com um golaço do Coutinho.
Esta sendo muito bom acompanhar os campeonatos internacionais. Apesar de serem poucos times que estamos acostumados, os tapetes europeus, mostram boa classe de futebol, principalmente por causa dos jogadores Sul-americanos, que fazem toda diferença em seus times. Sem eles, os europeus teriam um nível muito abaixo de futebol, e nós por aqui um nível muito mais alto.

FUTEBOL NACIONAL: 
Campeonato Paulista: Os grandes tem sobrado rodada após rodada. Podemos considerar eles virtualmente classificados e dificilmente iram perder o primeiro lugar. Santos com Robinho no Pacaembu tem mostrado um bom futebol, com belas jogadas e gols, mas temos de considerar que o adversário não ajudou muito na qualidade do jogo, ainda que assustasse com os dois gols.
O São Paulo ganhou empatou(créditos ao nosso amigo andrinho), mesmo jogando mal, o Palmeiras com "seu" Robinho também foi bem na estreia de Arouca. E o Corinthians na sua Arena fez o que devia e continua invicto, destaque para Paolo Guerrero, que continua reclamando do seu contrato que vence este ano, e a demora do time para tentar a renovação.
Os times do interior tem se mostrado mais fracos que em outros anos, a diferença na tabela é gritante entre grandes e pequenos. Alguns podem dar trabalho como Mogi e Ponte Preta, mas este ano, se tudo acontecer como deve dois grandes na final.

Campeonato Carioca: Bom clássico entre Flamengo x Botafogo, apesar dos times sofrerem com falta de bons jogadores, o Botafogo tem se destacado com jogadores fracos, mas que no elenco tem sido estável e tem garantido ele no G4 Carioca. Vasco e Fluminense estão entre os quatro primeiros, e Flamengo que vai ter que buscar sua classificação contra os times pequenos do rio, que são ainda mais fracos que os times do interior paulista.

Campeonato Gaúcho: O Clássico do Gre-Nal foi médio, um empata entre as equipes, mas o destaque fica para fora de campo, mesmo fazendo campanha pela PAZ, ainda se vê que estamos longe de sermos cidadãos no futebol, que a Ira e a raiva imperam nas arquibancadas, e que estamos longe de sermos apreciadores de futebol e não inimigos mortais.


Bom pessoal acredito que nosso futebol não esta melhor que anos anteriores, mas espero que a aparente supremacia dos times grandes sobre os pequenos nos campeonatos estaduais, e os bons clássicos que vimos ate agora, melhorem, e que no campeonato que vale, o Brasileirão, tenhamos bons jogos e muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário