Loomade|Buscapé

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Nosso futebol - bola murcha

Ahh, nosso futebol brasileiro.


Quando falamos de nosso futebol Brasileiro, sentimos imenso orgulho. Pentacampeão Mundial de Futebol. A maioria dos clubes Brasileiros já ganhou a Libertadores e são reconhecidos como Grandes times internacionais. Temos 12 grandes clubes que brigam direto por campeonatos nacionais ou internacionais, além de times Médios/Pequenos que sempre aparecem.

Ufa! Mas nosso futebol parece uma entidade falida. Todos os clubes estão devendo dinheiro. Vemos a preocupação dos clubes quando chega o terceiro mês de atraso no salário. Vemos os principais jogadores brasileiros irem embora para outros mercados, para ganhar mais e ter a certeza que irão receber o combinado.

Isso parece noticia velha, mas não e! Antes nossos craques surgiam bem por aqui, iam para a Europa ganhar seus milhares de Euros, e depois voltavam, ou porque não estavam bem lá, ou porque estavam em final de carreira.  Isso mudou!



Hoje, até conseguimos segurar algumas promessas por mais seis meses ou um ano, e depois irão eles pelo caminho Oscar, Lucas, Neymar, Coutinho, Thiago Silva. O sonho Europeu. 
Mas nos trazemos Jadson, Luis Fabiano, Robinho, Conca, Montijo, Marcelo Moreno, Barcos, e uma infinidade de bons jogadores para melhorar o nível de nosso futebol. Mas o que esta acontecendo?
Eles estão indo embora. Estão indo para mercados emergentes do futebol, como nas Arábias, Índia e Principalmente China. Irão para ganhar o que não e possível aqui, apesar da loucura dos Cartolas. Irão se tornar ídolos em times sem expressão no futebol e que jamais irão ganhar algum titulo importante. 

Hoje não temos nem jogadores de idade avançada no nosso futebol. Eles estão indo ganhar dinheiro, depois de uma carreira formada.
Outros que vieram da Europa como Robinho, ou ate mesmo Fred, estão ganhando salários fora da realidade do nosso Futebol. Os famosos investidores do futebol, segundo a nova lei da Fifa irão acabar.
O que será de nosso futebol num futuro próximo, não sabemos. Mas sabemos que algo tem que ser feito, o governo tem que intervir, a mudança na cabeça dos cartolas tem que acontecer se não, o maior bem que o brasileiro tem, será para sempre a vergonha que vimos na Copa do mundo de 2014.

2 comentários:

  1. O Brasil caiu muito no futebol por sua formação de grandes jogadores.

    Nós nos rendemos agora aos clubes europeus e assistimos aos Campeonatos Inglês, Alemão, Espanhol.. Não só para assistir aos melhores jogadores do mundo, mas pela carência de bom futebol no Brasil.
    Vemos jóias indo embora com pouca idade como Lucas, Neymar, Coutinho... Até mesmo David Luiz, Diego Costa e Hulk que foram ficar conhecidos somente lá fora.
    Vemos times que eram pequenos se agigantando com o dinheiro como Chelsea, Man. City entre outros.
    O Brasileirão é de longe muito mais equilibrado do que em outros países como por exemplo a Inglaterra que tem Man. United e Liverpool disparados em títulos Inglês. Porém perdeu seu brilho pois não tem mais grandes craques jogando aqui se formando aqui e continuando.
    Vemos cada vez mais os empresários dono de jogadores que só assim consegue chegar em algum clube, e não raro vemos empresário agenciando 5 ou mais jogadores em um mesmo time.
    Não se vê mais se o jogador realmente é bom em uma peneira em campo de terra, Brasileiro não esqueceu de nascer sabendo jogar futebol, a procura é que tem sido feita de forma visando somente lucros.
    Vemos por exemplo na Alemanhã Schalke 04 formando jogadores e também pessoas, com escolas para que estudem e joguem, por isso vemos a seleção Alemã sempre forte e não atoa é a atual campeã mundial.
    O Bayer pode ser muitas vezes criticado por buscar jóias em seus rivais do mesmo país, porém dessa forma estão dando base para a seleção Alemã com jogadores como Müller, Mário Götze entre outros, jogando junto a mais tempo para ficarem sempre entrosados.
    Quando o Brasil se tocar disso, (Talvez já tenha se tocado mas não muda por dinheiro) só ai é veremos mais Romários, Ronaldos, Rivaldos, Ronaldinhos, Bebetos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que analise hein!! Vamos encarar os fatos, estamos saudosos dos anos 90 e para traz. Gostamos de nossos times, mas gostamos de bom futebol, o que hoje em dia por aqui está dificil. Pra ir no estadio, só com muita vontade e torcida para o time. Sem grande prazer de ver o espetaculo.

      Excluir